terça-feira, março 31, 2009 | By: Tweety

holding on …

P25-03-09_20.04

a minha mente não pára eu não consigo parar… não consigo adormecer…

Só ouço…

Tic-tac…Tic-tac…

Saudade

Idade dos porquês e os Sinais

Cada vez mais penso nisto, é certo que a minha vida anda propicia a tal proliferação de ideias, mas desde sempre centrei a minha ideia no Porquê, se calhar é por isso que vim para o curso que vim, sempre quis saber como tudo funcionava. Mas a ideia solitária do porquê eu, também anda à minha volta desde sempre.

Nunca compreendi muito bem, porque só eu penso da maneira como eu penso, só eu vejo as coisas da minha prespectiva, e neste caso estou a falar mesmo da prespectiva física, os sentimentos são só meus, tudo, embora possa ser partilhado é sempre meu, e nunca poderá ser dado a conhecer a outra pessoa porque é simplesmente impossivel.

Isto tudo leva-me a pensar, o que eu ando aqui a fazer, será que os outros existem realmente no mesmo plano que eu, ou são meros espectros, paisagens. Sinto que efectuo uma viagem sozinho, como se navega-se solitário pelo mar da vida, afinal quem me irá compreender se ninguém vê a vida com as minhas cores!!

 

Hoje numa destas reflexões, sobre para onde vou, como vou, como estou, o porquê de estar assim, recebo uma sms no minimo intrigante, nada tinha a ver comigo, mas era algo que faz um sentido tremendo.

“se o nosso destino é o mesmo porque não vamos juntos”

Para quem não sabe é o slogan da Galpshare, e sim a sms era publicidade, e pois nada tem a ver comigo eu sei. Mas o porquê ficou me logo na cabeça, porque???

É simples porque que no preciso momento que eu olhava para o meu telemovel a pensar o quanto me fazia feliz um mero sinal de chamada, enquanto pensava que este é o primeiro dia desde há muito tempo que não trocamos palavras, são as primeiras 24 horas que não dizemos nada um ao outro desde há muito tempo, enquanto olhava para o ecrã e pensava na felicidade que era acordar com uma sms, pensava o quanto me dava prazer ouvir-te acordar e ouvir-te ao acordar, enquanto pensava nisto, e cada vez me sentia a distanciar desdes momentos, enquanto me envolvia uma nevoa de um misto de saudade e tristeza, quando eu pensava para mim mesmo que tenho de perder a esperança que tudo isto venha outra vez a acontecer… surge um toque uma sms, vibrei de ansiedade instantaneamente, deixei cair o telemovel, e ao apanha-lo do chao vi que não era quem eu pensava, afinal era publicidade!! ora bolas, abro  resignado e desiludido comigo próprio e leio, e do nada naquele instante senti o sol a brilhar e a aquecer-me…

“se o nosso destino é o mesmo porque não vamos juntos”

Mas porquê que esta mensagem chegou a mim neste preciso momento em que eu pensava em ti, porquê ?! O certo é que a minha proliferação acelarada de ideias parou, e fiquei com esta frase na cabeça. Porquê ?  mais uma interrogação na vida, mais uma que eu não sei responder. Alguém diria que é um sinal, mas sinal de quê perguntei-me eu, este sinal não é para mim… ou será?

porquê que isto me acontece!!!  Alguém me explica!!!

Tenho medo…

Tenho medo de adormecer, tenho medo de voltar a acordar…

segunda-feira, março 30, 2009 | By: Tweety

Momentos

Tudo o que tenho, são momentos.

Pequenos, bons, grandes, menos bons, singelos, intensos, extremamente intensos mas sobretudo únicos. Este momento não é diferente, tudo o que partilhei contigo foi com todo o meu coração, e se me perguntares e para que não hajam dúvidas, sim repetia tudo, mas com mais vontade com mais intensidade com mais amor, sem medo do futuro, porque no fundo, o facto de termos medo apenas nos trouxe a este caminho.

O caminho não é um abismos, não é um buraco, também não é a luz que procuro, eu simplesmente não sei o que é, e a única coisa de que tenho consciência é que no fundo sei e tenho a certeza de que quando duas pessoas se ligam desta maneira, nada as conseguirá separar, e sim eu acredito nisto, apenas não sei se será hoje, amanhã ou daqui a mil anos. O dia chegará, nossas almas iram cumprir-se. Basta acreditares.

almas1

Tudo o que hoje quis, e acho que apenas agora me compreendo, foi sentir-te, sentir-te para não me sentir enganado por frases mal ditas, por textos mal escritos, para ter a certeza do que sinto dentro de mim, e do que tu também sentes, e também para não partir com a sensação de que podia ter feito mais isto. E ao contrário do que tu possas pensar, os meus olhos não estão cobertos de magoa nem dor, o que antes vês, é o sentimento de impotência que me assola por dentro, quase que a minha derrota pessoal, como se isto fosse uma guerra!?!, mas apenas por não conseguir ser feliz com a pessoa que amo. Se acreditares em mim saberás que este meu fechar, esta é a minha maneira de proteger a pessoa frágil que se expôs à entemperie, é o meu aninhar em volta da única coisa que me segura em pé e me fez levantar hoje, a última restia de esperança. Preciso desse calor no meu peito para sobreviver, preciso de acreditar. Preciso de salvar este meu sentimento. Mas não sou o único tu, sim tu também precisas de acreditar em Ti, precisas de lutar por Ti precisas de te encontrar e aprender quem és e a ouvir os teus sentimentos e a não ter medo, SOBRETUDO A NÃO TER MEDO.

Não quis que a nossa última palavra fosse adeus, não quis que houvesse rancor, nem dúvidas de nada.

O que te disse ao ouvido, digo-o e repito incessantemente, porque contigo descobri que sou capaz de amar.

E assim, a minha última lembrança passaram a ser os teus lábios nos meus, e esta sim é uma sensação eterna.

 

“Espero que os nossos caminhos deixem de ser paralelos e se voltem a cruzar, e voltem a ser um só”

 

Para que nunca te esqueças ...

 

Só me resta sonhar e esperar nunca acordar…

lis01bd0

quarta-feira, março 25, 2009 | By: Tweety

estou de rastos, sinto me impotente contra a vida, tudo em mim fede... a água continua a cair mas já passou pelas tuas mãos sinto me a cair, sinto me mal, afinal não era ele sou eu... tudo o que eu temia era verdade. tudo o que nunca foste capaz de me dizer, ser sincera... dar me apenas a mão, sentir me querido amado, estou mais que só, estou morto.

estou deitado e não sei como me levantar...

Hoje

... Li estas frases soltas na blogosfera e como todas parecem me dizer qualquer coisa resolvi partilhar...


"Eu sei o que tenho a fazer, pelo menos o meu coração me diz algumas coisas que são certezas mas o meu lado racional impede-me de agir assim com tanta facilidade"


"Mesmo que em momentos digamos coisas que não queremos, que não sejam as mais correctas, que não seja aquilo que queremos ouvir o simples acto de estarmos a conversar me descontrai"


"E quando penso que em determinado momento um dos lados tem mais peso e me dá força para assumir tudo aquilo, logo de seguida a divisão surge e as decisões tornam-se mais difíceis de tomar!"


"E quando penso que em determinado momento um dos lados tem mais peso e me dá força para assumir tudo aquilo, logo de seguida a divisão surge e as decisões tornam-se mais difíceis de tomar!"

O Post que eu hoje não consegui colocar, nos 30 min que estive na biblioteca...

Faltava mais ... muito mais

terça-feira, março 24, 2009 | By: Tweety
quarta-feira, março 18, 2009 | By: Tweety

Pelos vistos a folha mexeu-se um bocado...

Não concordo, e por isso tive que responder...

Coitadinhos

Minha resposta:

Infelizmente tenho que discordar completamente do conceito que exteriorizas, tanto no teu comentário como no teu post.

Não me vou por aqui a dizer que já vi miúdos não ciganos a entrarem em escolas para bater e se calhar matar, porque já vi. Não vou dizer que eles não se auto-segregam porque o é verdade. Mas o que me deixa triste é uma pessoa inteligente como o és, e nisto tenho a certeza, não auto analisar o comentário que faz, ao ponto de ver se reflecte ou não, uma atitude racista, porque é, e ver de onde vêm essa atitude e de como combater la.
Tudo deve ser colocado em perspectiva. E o comentário que fazes sobre dois casos diferentes é no mínimo pré-conceito, se segregas crianças para depois em adultos irem ser acusados de autosegregação !!!! há atitudes pedagógicas e outras que nem para lá caminham. Quanto ao segundo, pronto foi o tio o primo o avó o irmão ajustar contas com o miúdo que fez mal, acham isso assim tão estranho, ou nunca ouviram falar de richas familiares ou de vizinhos que se matam à machadada, ou os famosos grupos da rua de cima e de baixo que não se aturavam e o jogo de futebol acabava sempre em pancadaria, nunca ouviram falar?!

E acima de tudo todos nós temos que reconhecer que os ciganos têm uma cultura diferente da nossa, mas que temos que nos entender como seres Humanos inteligentes que somos. Sim há um longo caminho a percorrer, mas das 2 partes não pensem que são os outros que tem que chegar a nós, nós também temos que lá chegar.

Só para rematar, eu vivo numa zona igualmente complicada, já fui assaltado a 5 min a pé de casa por miúdos brancos, já fui ameaçado no meu local de trabalho por um individuo de raça branca, já se juntaram para me baterem um grupo de raça branca, e o único cliente que me agrediu no meu local de trabalho, imaginem era branco calvo pai de uma filha que por sinal também estava lá a assistir a tudo. Há já agora vivo e trabalho a 5 min de carro de pelo menos 2 bairros onde moram ciganos, bastantes ciganos. 

PS: não estou a dizer que acho bem que tenham invadido a escola, acho é mal comentar-se ou valorizar-se o facto de serem Ciganos.

Há dias assim

Há dias assim, sem saber o que fazer o que dizer apenas que passam por nós como o vento pelas folhas de uma árvore, passou, abanou, mas a folha permanece.

Sem nada em concreto para dizer, mas com muita coisa por Desabafar.

Há dias assim....

segunda-feira, março 16, 2009 | By: Tweety

estranha sensação de estar só

Tenho a estranha sensação de estar só...

São estes dias em que o sol brilha e me bate na cara e me dá algum conforto, neste dias em que começamos a planear o que vamos fazer com esperança de ser um dia diferente, e a pensar onde e com quem vamos, são nestas alturas que começo pensar que estou só, onde está toda a gente?!  É verdade que alguns já se foram embora outros ficam mas parece que andamos todos com uma agenda diferente. E que quando existem estes dias em que não tenho que ir necessariamente para o laboratório, em que me apetecia espairecer as ideias me sinto sozinho, porque não há ninguém para me acompanhar.

Sei que isto é um pouco a minha cabeça a funcionar de mais, mas é como me sinto.

calvin_hobbes

Dúvida do dia café ou esplanada.... Relatorio ou estatistica...

 

tá dificil...

domingo, março 15, 2009 | By: Tweety

Recordações

Algo hoje me fez voar. E fui até um ponto onde ninguém compreendia o que fazia, onde nem eu assumia o que sentia, onde tu não acreditavas no que sentias. E no meio destes sentimentos contraditórios, partilhas-te comigo esta história de amor, de vontades proibidas, de vidas destinadas... Neste momento apenas sei, que foi com esta história que nos assumimos, foi nesta história que nos revimos, foi com esta vontade que nos vimos.

Hoje Recordei, com saudade esta música... tenho vontade de nós...

 

(...)

Why did you run
Why did you run
When I’m right here

(...)

Now that we see the signs
Can we walk this line TOGETHER
Now that we know ITS TIME
Can we walk this line TOGETHER

(...)

PS: Eu como sempre demoro uns tempos a perceber as tuas músicas, mas tou descançado sei que adoras esta minha "ignorância" musical.

sexta-feira, março 13, 2009 | By: Tweety

O video que me convenceu

 

não, não foste tu Marau !!!

façam como eu experimentem para dizer mal, hehehe

quinta-feira, março 12, 2009 | By: Tweety

Um dia na Bila

Depois do dia de hoje estou sem palavras para descrever o que sinto, por isso eles falam por mim...

 

PS: ainda sinto o teu perfume nas minhas mãos !!!

...

quarta-feira, março 11, 2009 | By: Tweety

Roda que não pára

Roda que gira,

Marés que sobem.

Roda que gira

Dias que somem.

Roda que gira,

Amores que se consomem.

Roda que gira .

Medos que corroem.

 

Roda que pára,

Sonho que volta.

Maré que respira.

Horas que param,

em dias que passam.

Roda que pára,

Amor que enlouquece.

Roda que pára,

Medo que se esquece,

sonho que acontece.

 

Roda que gira,

Maré que desce.

Noites que vêm

e nunca se esquece,

dos Amantes que sonham,

Aos medos que voam,

tudo acontece

Roda que gira

Dia que amanhece

Roda que gira,

Amor que cresce.

Roda que gira

 

...

-TAP-

a pensar em ti!!!

terça-feira, março 10, 2009 | By: Tweety

Inicio do fim

Tudo o que é bom tem que acabar, não sei porquê mas tem me sido bastante dificil começar a escrever o relatório de estágio, não sei porque acho que é apenas aquele sentimento de por o ponto final nesta história que foi a minha licenciatura e começar a pensar em fazer algo da minha vida, que já parece tardar em colocar-se direita. E acho que têm sido por isso que tenho evitado começar nesta epopeia que é escrever relatório de estágio. E é claro que como eu não sou gajo de fazer coisas faceis tenho a minha preguicite aguda que já virou crónica a ajudar me a complicar as coisas, ou seja, deixou-me pendurado com não um, mas dois relatórios para entregar até ao final do semestre mais um artigo para escrever sobre um dos 2. Ou seja neste momento já não estou a andar para o final do curso estou a correr a atrás do tempo antes que me espete contra a parede.

 

E assim decidi que hoje ia ser o verdadeiro arranque, hoje comecei finalmente a fazer a pesquisa bibliográfica, estou a rever artigos e artigos, o grande problema é que após a leitura do 2º abstrat comecei a abrir a boca e vim desabafar para aqui... mas enfim, melhores tempos me esperam, espero eu...

sexta-feira, março 06, 2009 | By: Tweety

Preciso de ti

Às vezes, sentimo-nos perdidos, não sem rumo, nem para onde ir, mas apenas porque parece que tudo o que possamos fazer, poderá magoar alguém.

Um exemplo, este blog nasceu, devido à necessidade de eu desabafar as minhas pulsões mais tempestuosas, nasceu para dar cor, ou para exorcisar, o que me enche o peito, tanto de desejo como de medo. Sim é verdade, foram os meus sentimentos por ti que desencadearam, a criação deste cantinho obscuro da minha alma. Mas como para muitas coisas o catalisador não é o combustivel único da reação. Foi o meu Amor por ti que me trouxe a um lugar diferente, de onde não quero sair. Já o confessei, deixei os meus muros e encontromo-me à mercê dos ventos. Sempre que me sinto desamparado fecho os olhos e dou-te a mão, sinto-te a cada passo do meu percurso...

Mesmo assim, e como sabes melhor do que ninguém a minha mente, divaga, analisa, constroi e reconstroi... é um constante turbilhão, e este é o meu escape, é por vezes aquele buraco, para onde colocamos a cabeça e GRITAMOSSSSS.

Preciso de gritar...Preciso de ti...

quinta-feira, março 05, 2009 | By: Tweety

Litania

O teu rosto inclinado pelo vento;
a feroz brancura dos teus dentes;
as mãos, de certo modo, irresponsáveis,
e contudo sombrias, e contudo transparentes;

o triunfo cruel das tuas pernas,
colunas em repouso se anoitece;
o peito raso, claro, feito de água;
a boca sossegada onde apetece

navegar ou cantar, ou simplesmente ser
a cor de um fruto, o peso de uma flor;
as palavras mordendo a solidão,
atravessadas de alegria e de terror;

são a grande razão, a única razão.

Litania de Eugénio de Andrade

defenitivamente começo a gostar de estatistica

quarta-feira, março 04, 2009 | By: Tweety

Abraço

Eu estou aqui...

Fontelo 18.Março.2008, O abraço

fonte da imagem

Lições de uma aula

Quando mais pensamos que a aula não faz sentido nenhum, eis que ouvimos algo que é uma verdade universal, tão simples que até nos parece irreal e incoerente.

Estava eu a navegar nos meus pessamentos que não tem andado muito longe do mesmo, quando vindo do nada ouço isto:

" Sendo o universo um conjunto de todos os elementos considerados e se esses elementos forem A, B e C e todos se excluam a si próprios, ou seja acontecendo A, o B ou o C os outros não podem acontecer. Podemos concluir que o Não acontecer A implica acontecer B ou C, porque não há uma 3 hipotese, o nosso universo está completo. E se negarmos A e B isto implica que ira acontecer obrigatoriamente C, que é o que nos resta. Mas e se negarmos A, B e C, ou seja se negarmos o Universo, o que será que acontece, isto é possivel?  Sim claro não acontece nada... ou seja é possivel negar o universo, mas o resultado é meramente um conjunto vazio, ou seja o contrário do universo é o nada. Assim, se negarmos o nosso conjunto de acontecimentos, ficamos com nada um conjunto vazio."

" a negação do Universo, é o nada, é o vazio".

Palavras simples, não!?!

Mas porquê que isto me fez sentido?

mat

Fácil, se pensarmos que nós como pessoas somos um universo, quando nos negamos a nós próprios, encontramos um conjunto vazio, um vazio existêncial.

Assim, quanto mais nos afastamos da nossa essência, quanto mais nos contrariamos, quanto mais tentamos negamos os nossos sentimentos, mais longe estamos de os realizar e de nos encontra-mos com nós mesmo, consequentemente perdemo-nos de nós.

Afinal a felicidade não está fora do nosso universo, a felicidade está em nós, em nos realizarmos em todos os sentidos.

Pequenos passos...

domingo, março 01, 2009 | By: Tweety

O não saber o que dizer não significa que não tenhas imensas coisas para dizer, e que todas elas já não saibas o que são.

O que eu quero eu sei... o que eu quero tu sabes... se me queres procurar me ás, se não, se não nem quero imaginar...

negro

como me sinto!!!

Related Posts with Thumbnails
Site Meter