terça-feira, setembro 15, 2009 | By: Tweety

No Comments

preguica1

Acho que dá para perceber a ideia geral !!!

A lei do ócio

Quanto menos faço, menos quero fazer… Até já me irrito a mim próprio, preguiça  a 1000%. isto de se estar por casa sem nada para fazer, ou melhor, nem fazer nada, torna-se num ciclo vicioso. primeiro só me levantava tarde, depois comecei a ir dormir mais tarde, agora atenho os sonos alterados, adormeço de dia, não tenho vontade de fazer nada, enfim… PRECISO DE ME MEXER….

cachorro-preguicoso

domingo, setembro 13, 2009 | By: Tweety

A enésima Via

E aqui está mais uma texto perdido no tempo. Foi escrito na primeira semana que estive em Vila Real, fala da enésima vez que eu deixei o meu cartão MB imagine-se na caixa automática… diga-se em abono da verdade que até Junho de 2009 não lhe voltei por a vista em cima por mais de uma semana, já perdi a conta ao nº de vezes que já pedi 2ª vias. E em que concorri a uma Bolsa da FCT, que aliás ganhei e que aliás ainda não vi a cor do dinheiro, parece que alguém se esqueceu de mandar um papel um sei para onde, enfim… UTAD no seu melhor, ainda bem que já mudei, espero que para melhor… 

Credit-cards

“E acabou Agosto... acho que já tinha dito isto algures... mas infelizmente Agosto acabou... e o trabalho começou... ou vai começando...ou está para começar...


Ora bem, quando se passam 30 dias em uma cidade em que os serviços funcionam, há transportes resolves os teus problemas, eis que chegas à Bila e encontras o status quo, palavra gira para dizer sistema ( dario et al 2008 in darinho quase no lab). E chegamos à real Bila e pronto... filas....filas.... e bem, “espere não é aqui, tem que ir ao seu banco pedir uma carta a dizer que este cartão é seu”...5 min a pé .... 1 hora à espera..... pronto… “eu passo lhe a declaração mas olhe já não vale a pena é que o seu cartão está lá direitinho MAS como só passaram umas horinhas e nós somos extremamente eficientes já lhe o substituímos... a eficiência é só € 5,50 e agora é só esperar pela próxima semana, e ele chega-lhe a casa… ao Porto.....Ora bem... e se precisa de dinheiro temos todo o gosto em lhe fazer o levantamento ao balcão só tem que pagar € 3 para lhe dar-mos o que é seu”...... 1ª semana em VR. Mas diga-se em abono da verdade isto também me acontecia no Porto, mas lá era uma chatice... aqui é pituresco... faz parte.... Ora vejam… mais, aqui o expert em proteomica quantitativa, quer concorrer a uma bolsa da Fundação Ciência e Tecnologia para novos investigadores que ainda não investigam nada e que só sabem é lavar a louça... coisa básica como já sabem... Ora bem vamos lá procurar as bolsas a que nos podemos candidatar, descarregar os impressos e ler as instruções e deve ser fácil - "preencher o ficheiro em PDF e enviar por email e por carta registada" ora bem coisa fácil.... escrever em PDF é uma coisa que todos nós sabemos não é!!! ...vamos lá… hum nome...morada...nif (nº contribuinte)... estágio que pretende... normal... nome outra vez...morada outra vez.... e mail 1ª vez..... nome novamente .... morada novamente... morada de correspondência que de certeza não é uma das anteriores. pronto já está só passou uma tarde… coisa pouca, agora é só mandar por e-mail  e por carta registada, deve ser para terem a certeza que não perdem a candidatura… ou não a usam para coisas piores, enfim eis-me na Bila do rei Panóias”

17 de Setembro de 2008

PS: Lembrei-me agora deixei o cartão na caixa multibanco porque tinha ido carregar o meu novíssimo nº 91 pela primeira vez, porque tinha nessa semana perdido o cartão que a minha irmã me tinha arranjado da vodafone e não me apetecia esperar por uma 2ª Via do cartão…

sábado, setembro 12, 2009 | By: Tweety

Agosto

Não sei se Agosto foi um mês de desilusão, ou da confirmação de que temos de perseguir os nossos sonhos com toda a força para que eles se realizem. Ainda estou para saber…

Augusto

Espero ter aprendido com os erros

quarta-feira, setembro 09, 2009 | By: Tweety

Esqueci-me

n te esqueças.....deixando pendurado e enredado em teias toda a ilusão, envenenando a pouco e pouco toda a essência do q em tempos foi belo e ideal... O ser não de desvanece, apenas deixa de sonhar!

Sim esqueci-me Saphyriel, esqueci-me que não devemos tomar o mundo como garantido, Esqueci-me.

Acre da Alma

Criatura Negra que me habita

Criança maldita

onde te sentes.

Quem És ?

Vejo-te no mar espelhado a brandir aos céus.

Com palavras rogadas,

fazes-Te de Juiz e de Réu,

advogado em causa própria,

Mas não justa.

Quem És?

Olho-te nos olhos e não te vejo,

tento Te tocar, mas és frio !

Frio, como a lamina da espada espelhada.

Pergunto –te quem sois, que Queres?

Sou o azedo da Alma dos Homens,

Sombra espectral do que não foi,

presente de quem É.

Sou o Acre da Alma.

= TAP =

 

segunda-feira, setembro 07, 2009 | By: Tweety

FDS

É incrível como mesmo já não estudando, ou melhor estando sem estudar, continuo a não conseguir escrever nada no fim de semana. Acho que tenho que continuar estudante se quero manter o blog, é que se trabalhando 3 dias por semana, nem tempo tenho para escrever, nem quero saber quando começar a trabalhar a sério.

quinta-feira, setembro 03, 2009 | By: Tweety

Música do Dia

Sempre que me sinto um bocado mais em baixo lembro me desta música, e lembro-me que o importante é no final não nos arrependermos e não cantarmos esta canção.

 

Neste momento devo estar na entrevista final para um novo emprego, espero vir de lá a cantar outra canção :)

E se não pudesses tocar no amor da tua vida

Bem parece que este vai ser mais um post lamechas, ou não.

A verdade é que estou apaixonado por uma serie que descobri à pouquíssimo tempo na RTP2, Pushing daisies, no ano passado foi a vez do what about Brian, uma serie que falava de um jovem com problemas de compromisso derivado de estar apaixonado pela namorada do melhor amigo, e era ver o corrupio de namoradas e desculpas que ele arranjava para nunca estar comprometido com nenhuma, para culminar numa tensão enorme ao saber que a mulher que ama também o ama, mas infelizmente já estava de casamento marcado, será que ela tem coragem para assumir o que sente, ou fica-se pelo que tem que ser? pois vão ver que é melhor..

Este ano foi a vez do Pushing daisies, uma história sobre um Piemaker (pasteleiro) que tem a capacidade de com um toque trazer os mortos à vida mas se lhes tocar outra vez volta a colocar-os no estado em que estavam. E é nesta premissa que ele encontra o seu amor de infância morto, e não resiste a tocar nela fazendo a tornar à vida, e assim cria se toda a mecânica da história. Ele apaixonado por ela e não a consegue voltar a “matar” ela percebe que ele a ama e também se apaixona. E vivem assim, um amor sem a possibilidade de algum dia se tocarem, apenas partilham a existência um do outro.

No fundo é um principio bonito, ver duas pessoas a desenvolver uma paixão sem poderem se tocar , mas desejando-o, é o abdicar de tudo por algo que embora não seja completo é mais do que perfeito.

Aconselho vos a ver…

pois porque será…

Viver em pecado #2

Para que não pequem ao não agir, ou se preferirem para que não ajam com indiferença e não vivam em pecado

“Perante cada coisa o que o sonhador deve procurar sentir é a nítida indiferença que ela, no que coisa, lhe causa.(…)

Para não descermos aos nossos próprios olhos, basta que nos habituemos a não ter nem ambições, nem paixões, nem desejos, nem esperanças, nem impulsos, nem desassossego. Para conseguir isto lembremo-nos sempre que estamos sempre em presença nossa, que nunca estamos sós, para que possamos estar à vontade. E assim dominaremos o ter paixões e ambições, porque paixões e ambições são desescuidarmo-nos; não teremos desejos nem esperanças, porque desejos e esperanças são gestos baixos e deselegantes; nem teremos impulsos e desassossegos porque a precipitação é uma indelicadeza para com os olhos dos outros, e a impaciência é sempre uma grosseria. (…)

Saber encontrar a cada sensação o modo sereno de ela se realizar. Fazer o amor resumir-se apenas a uma sombra de ser sonho de amor, pálido e trémulo intervalo entre os cimos de duas pequenas ondas onde o luar bate. Tornar o desejo uma coisa inútil e inofensiva, no como que sorriso delicado da alma a sós consigo própria; fazer dela uma coisa que nunca pense em realizar-se nem em dizer-se. Ao ódio adormecê-lo como a uma serpente prisioneira, e dizer ao medo que dos seus gestos guarde apenas a agonia no olhar, e no olhar da nossa alma, única atitude compatível com ser estética.”

Fernando Pessoa no Livro do Desassossego

“O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença.“

Li isto algures, e parece que falava para mim alguém sente o mesmo que eu,

é a frieza de uma mensagem, é a falta de resposta é a INDIFERENÇA

ao dizer-se que não se pode estar porque que se está ocupado.

Simplesmente não agir com convicção e deixar passar porque não interessa.

Finalmente percebeste o que eu sinto desse lado.

Viver em Pecado

Como muitas vezes na nossa vida aprendemos lições importantíssimas das pessoas mais comuns e dos gestos mais simples. Desta vez apareceu me pela TV em resposta à leve reprovação sobre o seu estado matrimonial esta mulher responde à pergunta que era sugerida pelo seu interlocutor, “sim tenho uma filha e não estou casada. Será que vivo em pecado? Para mim viver em pecado é agir sem convicção, e isso eu não faço.”

E daqui surge a minha dúvida, será que vivo em pecado. E vocês vivem em pecado?

Aqui está algo em que pensar, sou honesto não vivo em pecado, mas peco por vezes. sim não sou perfeito, muitas vezes vou trabalhar não por gosto mas porque têm que ser, muita vezes faço certas coisas porque tenho que as fazer, quantas vezes estudei só porque tinha que o fazer, e não porque gostava do que estudava. Mas nunca fiquei com ninguém, porque tinha de ser, nunca pequei com um amigo, nunca fui indiferente com alguém que procurava a minha ajuda. Nunca deixei de falar com alguém só porque tinha medo de lhe dizer algo, acima de tudo nunca trai um amigo por nada deste mundo. Mas mesmo assim sei que há pessoas que pensam o contrario de mim. A culpa é minha muitas vezes pareço distante, muitas vezes pareço distraído, mas nunca estou indiferente. Já o contrario e na mesma perspectiva, é também muito verdade, muitos pessoas já me pareceram uma ou outra vez indiferentes comigo, distantes, frios, aparentemente escondiam algo e definitivamente não queriam falar comigo.

Portanto, se vivo em pecado?! Por vezes até posso pecar, mas sempre que ajo, faço o com convicção. Não tento chegar a alguém só para parecer bem, e sem qualquer intenção de lhe tocar. Se sei que alguém precisa da minha ajuda não me vou preocupar com os meus problemas (por muito grandes que o sejam) e vou imediatamente ajudar, porque apenas espero que quando for ao contrário eles me saibam retribuir. Enfim quando se quer saber se A, B ou C estão bem, dirijo me a eles não fico pelo caminho, nem crio barreiras fictícias, só porque ajo sem convicção. Porque viver sem convicção é que é viver em pecado.

 

Com isto resta me dizer, sempre que um Amigo colocar um post a sentir se sozinho não precisa de esperar muito por um telefonema meu, se alguém vai para fora ou está à espera de novidades quanto a algo, não lhe vou mandar um sms ligo-lhe para lhe dizer que estou com ele, se penso que estás aborrecido ou chateado comigo LIGO-TE, não ajo sem convicção, não tenho medo do que sinto nem tenho medo dos meus actos, pois ambos são sempre feitos com convicção, e não me envergonho de por vezes pecar, porque errar apenas demonstra que sou Humano e se ajo com convicção é porque quero viver com alegria e de bem comigo próprio.

O Bom, O velho e a Rodonorte

E para comemorar a junção dos meus dois Blogs, já que o tweety não anda pelo laboratório e precisa de um pouso para expandir os seus pensamentos mais negros ou coloridos, sei lá, o meu alter-ego é tão apaneleirado que o meu EU até estranha, e a juntar ao meu super-ego ineficiente, à dias em que juro só sai asneira da minha boca (quem me conhece sabe como é). Mas continuando para comemorar esta ocasião resolvi recuperar uns rascunhos que estavam perdidos no blog do laboratório.

Assim façamos o suponhamos, rezava o ano de 2008 o mês de Agosto estava acabar e eu tinha o meu sarcasmo a 98%, ou algo parecido não me lembro, embarco na camioneta da Rodonorte e a minha escrita mais ou menos criativa começa a funcionar.


“ Transportes... coisa gira, estou a ir para Vila Real, como todo o estudante dedicado, pela Rodonorte, e sinto me impelido a falar de transportes, deve ter alguma coisa com o jogo que a Ghafa me obrigou a sacar para ela só pode....
Mas a verdade é esta, o dia não está a correr bem, e como normal eu ponho me a pensar nas coisas todas à minha volta, a pensar no que está mal....
Começa pelo São Pedro, andou a dormir e parece que agora acordou e quer recuperar o tempo perdido.... nem sei se chove se faz sol, está o verdadeiro tempo de estágio em micro (para quem não percebeu, pegue no pedaço de excremento animal, dissolva com água destilada passe por um filtro deixe secar e puff temos estágio em micro, até parece poesia!!!!!) ainda para mais adormeci e aventurei-me na Segurança Social, mas que longa metragem... por € 3,5 tinha ido ao cinema e vindo que ainda não tinha passado a minha vez... 2 horas na fila... 3 min lá dentro só porque preciso de um carimbo... com os impostos que pagamos devia dar para dar a alguém só para por carimbos, sei lá!!!, alguém com 12º ano que não tenha nada que fazer... não me lembro de ninguém assim de repente que não esteja com o rendimento mínimo... A única coisa que me ocorre é pelos visto não é só na Bila que as filas fazem falta.... ( diga-se de passagem que a bila ainda é o único lugar do país em que eu tive que ficar na fila para ir ao WC !!!! pois e ainda há quem se espante de haver pessoas a apanhar doenças esquisitas no WC.... hemorróidas e "vírus" do género) .
E eis me no autocarro a escrever esta ladainha, que nada tem a ver com o estágio... pensam vocês, porque no fundo no fundo faz. Estou a aumentar o stress... para ter alguma coisa para fazer logo...
Sim porque andar na Rodonorte muda uma pessoa... pelo menos ficamos a saber que as velhotas sabem mais que miúdos de 20 e poucos, ora vejam, ao domingo em que os viajantes são maioritariamente, malta estudante, vinte e poucos, ninguém pergunta pelo lugar, e onde é e coisas assim. Já à semana, é por demais... só vejo beilhotas a perguntar onde é este lugar, a dizer que estou no sitio errado, etc... alguém me explica o porque disto !!!! só pode porque a malta de 20 anos não sabe ler.... isso somado à vontade intrínseca dos velhotes terem números, gera uma imensa vontade de estrangular estas pessoas. Já os estou a ver a morrer a chegar à campa e a dizer ao sr. morto que lá está; “desculpe Sr. mas este talhão é meu!!! eu até nem me importo de me deitar noutro lado para os bichos me comerem, mas a verdade é que o Sr coveiro deu me um papelinho e aqui diz que este lugar é meu. Importa-se de sair
. ”

8 de Setembro de 2008

Só para tirar algumas duvidas o estágio que falava é o mesmo que entreguei em Julho de 2009, a cena das velhotas ainda me preocupa e é apenas agravada no mês de Agosto pela chegado dos avec’s descobri eu este ano, o jogo de pc é dos poucos que eu tenho instalado no meu PC e que dura e dura e dura, e finalmente a fila da segurança social, definitivamente ainda não melhorou.

quarta-feira, setembro 02, 2009 | By: Tweety

I’m Back

Este é muito provavelmente o post mais complicado que tive que escrever. Se querem saber, há já algum tempo que pretendia voltar, ainda ontem mudei o template, mas sempre que olhava para esta página em branco ficava sem saber o que escrever, sem saber para onde vão os meus pensamentos, sem saber se quero que os meus pensamentos fluam como antes faziam, afinal tinha medo. Medo de começar. Tinha não, tenho, pois é o que sinto neste mesmo momento.

Muito se passou desde que interrompi o meu caudal de sentimentos neste sitio. O tweety virou Biólogo, arrisquei no meu futuro e sonhei, fui um dos fundadores da Brigada do Enconanço, viajei vi novas pessoas, novas experiências enfim fugi sempre que pude da minha realidade, para embarcar em sonhos ou não pensar neles.

Não pretendo renovar o blog, mudar nada porque isso implicaria mudar me a mim próprio, não quero fazer nada de especial, quero apenas ser eu próprio…

Tweety back

Apenas quero dizer que estou de Volta

Related Posts with Thumbnails
Site Meter