quinta-feira, janeiro 28, 2010 | By: Tweety

Status Update

5 em 5 nada mau o primeiro 1/4 da montanha já está agora falta o resto.....

terça-feira, janeiro 26, 2010 | By: Tweety

Coisas que só acontecem na UTAD

Ou coisas que só aconteciam na UTAD

Ora bem, qualquer estudante sabe que existe uma época de exames regulamentar, onde todos os exames estão marcados com mais de 6 meses de antecedência e desta forma sabemos com antecipação o dia em que vamos ter que fazer o exame e planearmos melhor o tempo para estudo vulgo tempo para não fazer nada. Como sabem durante o estudo as últimas 24 horas essenciais, pois é neste período que o nosso cérebro está mais capaz de absorver matéria, ou seja, é este o único período em que realmente estudamos… O problema é quando às 11 da noite após um dia de trabalho recebemos a mensagem que o exame que era para daqui a 2 dias afinal é para amanhã ficamos com o tempo de estudo um bocadinho ou nada CURTO… e ainda mais stressado ficamos quando descobrimos que este adiamento foi devido a imagine-se “sobreposição de EXAMES do mesmo Mestrado” .

ISTO NÃO PODE SER NORMAL….eu bem que andava a achar estranho esta teoria das datas que me andavam a cheirar mal… mas Claro em Roma sê romano, Universidade nova, pessoas novas métodos diferentes não vou ser a ovelha ranhosa a mandar vir….

Só posso dizer isto, incompetência afinal não é só na UTAD!!!!

 

Vou ter uma noite Lixada



segunda-feira, janeiro 25, 2010 | By: Tweety

A frase do dia

 

Mais um dia, mais um trabalho, mais uma apresentação.

Estávamos nós em mais uma apresentação, daquelas belas cadeiras em que toda uma nota depende de uma simples apresentação. Nós nervosos que chegue, eu incluído (Muito estranho!!!!), os Professores com um ar grave, uma data de apresentações seca em que eu não conseguia sequer ler os acetatos. E depois de alguns entalanços a colegas nossos. Eis que é a nossa vez…

Começa a Diana com uns ahhh, segue-se o César com mais uns uhhhhh, e termino eu com uma data infindável de ahhhh e uma citação a umas determinadas e ingratas pessoas que nem nos ouviram a referir o seu  levemente satisfatório trabalho,. Eis que terminamos e chega o  alívio, todos nos calamos à espera das perguntas.

Amadeu Soares:“hummm Não tenho nada a perguntar, mas digam me uma coisa:

- De onde vocês são ?”

R: “uuhhhhhhh, Vila Real…… UTAD ….!?!?

Resposta do candidato a Reitor da Universidade Aveiro, e coordenador do Departamento de Biologia e director do laboratório associado CESAM.

AS:“Muito Bem, Tragam mais……”

R:“ahhhhhhhhhhhhhhhhh obriagadoooooo

 

Poisssssss…… O pânico instala-se em nós, até que o César já no lugar pergunta… O que ele disse, que eu não percebi? … César ele disse……. O QUÊ!!!!!!! Poisssssss .

E assim meus Caros, só vos posso dizer …

Venham mais cinco que este semestre já se está a acabar….

4 já estão venha a última :P

sábado, janeiro 23, 2010 | By: Tweety

Free as a Bird

Esta música não têm comentários...


Lynyrd Skynyrd-Free Bird-BBC 1975

É para ouvir até ao fim... o solo final é do outro mundo.... como é que eu não conhecia isto!!???



quinta-feira, janeiro 21, 2010 | By: Tweety

Coisas que me irritam profundamente… em MIM

Eu ao contrário do que os outros podem pensar não sou prefeito :P longe disso, apenas aprendi a lidar com os meus defeitos intrínsecos. Alguns até me dão uma certa piada, outros são o que são, a depois há os que irritam toda a gente e depois há os que ME irritam profundamente.  Esses famigerados com que eu tenho que lidar todos os dias e lutar contra eles todos os segundos da vida.

Posso até ser teimoso, mas sei dar o braço a torcer quando perco a razão (quase sempre :P) .

Posso ser um preguiçoso de primeira mas a verdade é que consigo sempre tirar o coelho da cartola (até ver !!!)

Passo a vida atrasado para as coisas, mas quando lá estou estou a 100%.

Tenho um problema com a perfeição, nada está suficientemente bem para mim. Sou aquele tipo de pessoa que está até 5 min de uma apresentação a modificar o powerpoint!!!!

Mas o que me irrita profundamente, mesmo mesmo, é eu ser a pessoa mais DISTRAIDA que eu conheço.angry guy

Ok, até se atura até um certo ponto e pode parecer mais fácil do que ser teimoso. Mas, imaginem aquela pessoa que é capaz de esquecer tudo em todo o lado. Aquela pessoa que passa horas à procura de um documento que o guardou em um lugar seguro, mas já não se lembra onde ele está. Imaginem aquela pessoa que vai para fora com 2 telemóveis e esquece-se de levar os 2 carregadores. Aquela pessoa que em 6 meses perde o cartão multibanco 10x e o telemóvel outras tantas. Ir a casa de alguém e esquecer-me sempre de algo lá. Isto até pode não vos parecer muito, mas quem têm que conviver com esta pessoa fica muito canso.

PS: já encontrei a minha carteira desaparecida há uma semana

quarta-feira, janeiro 20, 2010 | By: Tweety

facebook Parte II

Bem, para vos dizer a verdade, pior do que saber que temos um facebook, é descobrir que eu já por lá andava há algum tempo.

Obrigado Amigos por preservarem com tanta afecção estes meus momentos tão dignos.




terça-feira, janeiro 19, 2010 | By: Tweety

Publicidade Institucional

Serve este post, para vos alertar meus caros amigos para os perigos da vida, nomeadamente do álcool.
Sim,pois embora beber vivo dê de comer a muitos Portugueses, também há o "mar e mar e o ir e o voltar". A vida ensina-nos que devemos moderar tudo o que se faz.
E é por isso que quero deixar aqui o meu testemunho, a prova viva de que este famigerado elemento da sociedade portuguesa é deveras perigoso.
Pois é meus caros, foi numa loucura, num devaneio em que me deixei levar pela alegria etérea desta bebida, que me aconteceu a desgraça... Sim porque pior não podia ter acontecido, não foi um acidente de viação, nem tão pouco engravidei alguém ou contrai uma doença venérea, mas a verdade é que depois de uns copos a mais só me lembro de acordar e possuir um perfil no Facebook.

Medoooooooooooooooooooooooooooooooooo



Só ainda não percebi o que é pior, acordar com dor de cabeça ou com 30 amigos virtuais a mais....



sexta-feira, janeiro 15, 2010 | By: Tweety

A Cultura Portuguesa

É tão engraçado, mudamos cerca de 200 Km em Portugal, e continua sempre a existir aquele típico local de encontro Português, a Tasca . O nome até pode mudar, pode começar por se chamar Café, Restaurante, ou até Padaria. Sim todos estes locais podem ser de uma maneira ou de outra, serem classificados de Tascas. Ou seja não faltam os velhos sentados a beber um copinho de qualquer Tinto, uns outros com a sua Mini, o Dono/Comerciante/Empregado que demora 30 min a te atender porque está a conversar, a TV no canto a dar um programa de cultura geral, tipo Preço Certo. Se parte ou todos destes pré-requisitos estão juntos, então, estamos numa Tasca.

E com tanto cerimonial o que eu vos quero dizer??

Bem até podia surgir daqui um post filosófico sobre a unhaca do dedo pequeno que também por aqui popula, mas não. Isto para vos dizer que, é nestes locais que surgem as respostas para todos os problemas que atormentam a consciência geral.

Ora reparem:

Porquê que Espanha está melhor do que nós???

Bem vocês não sabem mas antigamente, há 20 anos, vá 25 anos existia uma coisa chamada ETA. E esta verdadeira instituição Nacional tinha como objectivo castigar os políticos que mentiam e não cumpriam as promessas eleitorais. E foi assim sempre que um presidente da câmara não cumpria, ia lá a ETA qual mãe preocupada e colocava umas Bombinhas de Carnaval por debaixo do carro dele. E assim, eles percebiam que tinham feito mal e não repetiam. E desta maneira a Espanha evoluiu muito mais rapidamente do que Portugal.

 

Como construir um Viaduto sem destruir o Choupal??

É claro que não podemos destruir coisas assim do nada, temos que ser encologistas (não me perguntem porque eu também não sei). Se precisamos de construir um viaduto para o outro lado, e já lá existe a ponte do Comboio, qual é o problema. Se já lá está um pode estar outro, e a única coisa que se perdia eram uns dois hectares de choupal que por lá andam. E como, deixar os verdes contentes? É fácil, meus senhores destruímos aqui, mas arranjamos lá para baixo umas zonas para as pessoas terem onde passear. Ficamos todos contentes e ainda protegemos o ambiente .

Certo??!?!?

quinta-feira, janeiro 14, 2010 | By: Tweety

on the road

E aqui estamos, 14 de Janeiro de um ano novo. O ano começa e a maior parte dos estudantes a acabar de ressacar do Natal, da Passagem de Ano a vinda para a Universidade e a stressar com começo dos exames. E eu a caminho de Coimbra para não fazer mais nada do que estar com a minha psicologa favorita e a Dra Ghafa a responsável dos ratos.

Sim, porque agora quem se ri sou eu, meninas coquetes, que gracejam nos comboios sobre não terem mais trabalho para fazer.

Agora sou eu que digo que vou tirar umas Férias para me divertir o mais que posso. Posso não ir para as canárias, pode até estar frio e sem praia, mas o que importa é que vou estar com amigos, com que posso contar sempre.

E assim vou eu para Coimbra salvar a Ghafa das conversas de psicologês e fazer as coisas mais parvas possíveis, basicamente, O Tweety vai rular mto….

Picture0002

PS: Ghafa hoje não vais ler muito, é uma promessa.

terça-feira, janeiro 12, 2010 | By: Tweety

wow moment #1



Um wowwww moment, é quando vais a passear pela rua e ouves de repente:

" Que PORCA.... foi para a cama com 2 na mesma noite...."

wowwwwwww

segunda-feira, janeiro 04, 2010 | By: Tweety

2010 e coisas que tais

 

Já lá vão uns aninhos de idade, já lá vão umas tantas passagens de ano, umas melhores outras e piores e depois as muito más (aliás como para todos nós). Mas este ano decidi que à força toda tinha que me divertir e por o pé em 2010 firme e seguro, com as desgraças todas em 2009 lá bem enterradas.

Foi uma passagem diferente, resolvi fazer contenção de custo e servir de anfitrião e receber os amigos em minha casa .Devo dizer que aprendi imenso e que preparar uma ceia de Natal para 7 pessoas não é propriamente fácil, desde as compras aos preparativos e a preocupação em saber se estão todos contentes, enfim …

Mas trabalho à parte devo vos dizer que o 31 de Dezembro foi provavelmente dos melhores dias de 2009. Começou com a visita da Ghafa que já não a via à uns meses à minha casa em Aveiro. Acompanhada de uma tarde em que ao ritmo da descasca de batatas, íamos colocando a conversa toda em dia. Depois foi a chegada da minha irmã que veio de propósito festejar a passagem do ano comigo . E finalmente as forasteiras a Verinha  e a Sarita que vieram directamente da Bélgica e de Vila Real respectivamente, para podermos estar todos juntos este ano.

Enfim foi um matar de saudades, foram conversas animadas a noite toda, pelo menos até às 00:00 e depois, enfim, depois foi a loucura. Mas isso fica para depois. Porque o que gostava de deixar aqui é que adorei estar com estas pessoas todas que já não via imenso e se o resto do ano for como o 31 de Dezembro, este ano vai ser o ano do Pássaro :P 

Não posso me esquecer claro do César e à Susana que me ajudaram a preparar a noite mas que infelizmente só tiveram presentes até à 1 da manhã motivos maiores se levantaram por aqueles lados…

:P

ist2_9345834-happy-new-year-2010-still-life

Este Post peca por tardio, até porque já me sentia mal por não ter uma imagem de ano novo aqui no meu cantinho.

Mas como mais vale tarde do que nunca aqui está ele.

UM FELIZ 2010 PARA TODOS VÓS!!!

Related Posts with Thumbnails
Site Meter