terça-feira, maio 26, 2009 | By: Tweety

Porque um dia ele parará

 

Se há alguma coisa que a experiência me ensinou, foi :

Vive exageradamente, mas não tenhas uma vida de exageros…

infelizmente não me mostrou isso da melhor maneira…

Boa Sorte

Pai

quinta-feira, maio 21, 2009 | By: Tweety

Um não desabafo

 

Não é exactamente um desabafo, mas a verdade é que a senhora canta como ninguém, a canção é linda mas o mais surreal é que eu a ouvi à pouco na queima das Fitas. Só mesmo na Bila

segunda-feira, maio 18, 2009 | By: Tweety

Até parece anedota…

Todos nós conhecemos aquela piada, “conheci uma rapariga tão feia, tão feia que até o meu espirro se assustou” …

O problema é quando a anedota é real…..

só tenho duas palavras para a situação, me-do.

terça-feira, maio 12, 2009 | By: Tweety

Nós mesmos…

Gosto desta foto, não pelo meu aspecto metrossexual com os óculos da Verinha, mas pelo que se vê reflectido nos meus olhos.

P23-04-09_18.42_1

São 2 pessoas sem as quais eu não me sentiria bem, que já fazem parte de mim. Esta foto junta-nos a todos.

 

O meu telemóvel de cáca tira mesmo fotos porreiras :P

domingo, maio 10, 2009 | By: Tweety

My wish…

P06-05-09_16.08

Apenas não sei se estou à altura do meu desafio…

Mais uma voltinha…

…mulher gira não paga mas também não anda.

 

P05-05-09_18.26 

E cá estamos nós, regressados de mais uma viagem.

Desta vez não fui à queima fui ao Centro de Neurociências de Coimbra assistir ao

International Courses on Toxicology 2009

“Mitochondria: Between Life and Death”

desta vez o cansaço não se deveu às borgas nem trabalhos forçados, mas antes pelo ritmo de trabalho que era muito exigente, principalmente pelo concentrado de matérias e a complexidade associada a elas.

Claro que estas situações são sempre muito frutuosas ao nível sócio-profissional, são contactos e mais contactos. Mas confesso que este ano me senti pequenino, muito pequenino fiquei inibido com tão grande avalanche de conhecimento vindo de todos os lados. E depois não é todos os dias que podes tomar uma cerveja com as maiores personalidades da área em que sonhas trabalhar, pessoas que são mais que inteligentes, são cultas e são humanos, que tanto estão a discutir O Chelsea vs Barcelona e se foi penalti ou não, como nos perguntam como os jovens vêm o período da ditadura de Salazar (pessoas que são de lugares tão diferentes como Inglaterra, Africa do Sul e EUA) ou se discute o porquê de Berlusconi ainda ser o 1º ministro de Itália e se o Bush é burro ou se são os norte americanos em geral.

P06-05-09_16.08

Também foi óptimo estar novamente uns dias com a Ghafa, ganda maluca e grande amiga, e está sempre ali quando precisamos e namora com um porreirinho ( não é porreiraço porque repetiu a bela da minha T-shirt exclusiva, que já não o é :P ). E andar com ela a descobrir a bela da noite Conimbricense, e a ver os locais que ninguém vai ou só vão pessoas que não são mesmo mainstream. Concluindo, gostei, gostei muito, só não gostei do que te fizeram, mas enfim eu em breve espaireço sobre isso. Só tenho muita pena que não tenha conseguido estar com a Joaninha “à semana “ mas pronto não se pode ter tudo e pelo menos ela já tem a fita dela, beijinho e parabéns.

P08-05-09_23.41[01]

E assim foi a minha semana… cansativa que baste, e aqui vamos nós de volta à casinha….

terça-feira, maio 05, 2009 | By: Tweety

Desaparecimento in/voluntário

P24-04-09_18.35

Como alguns de vós sabem, eu voltei a fazer um périplo a Aveiro a convite da minha afilhadita que teve agora provavelmente a sua última queima.

Fui de bom grado e como qualquer estudante da UTAD há que manter o nosso nível de qualidade de vida e se possível passarmos a nossa doutrina e as nossas tradições a outros povos, uma espécie de Cristianização ou “UTADização” se preferirem.

É claro que como em qualquer viagem, eu fico sempre com muito pouco tempo para fazer o que quer que seja, sou aquele tipo de pessoa, que adora viajar não para estar metido dentro do transporte ( carro/autocarro/comboio/avião), chegar lá tirar umas fotos para mostrar à famelga, ir para o café/restaurante in do sitio e conversar com os amigos.

Eu viajo para descobrir, para sentir coisas novas, para fugir à rotina para absorver novas energias dos locais diferentes. Adoro os passeios calmos a olhar para tudo e para tudo outra vez, tal como uma esponja, adoro a viagem de ida com todo o seu nervosismo sobre o que irei encontrar, adoro a viagem de volta a pensar na noite de descanso que vou ter, e porque tenho a certeza do que encontro em casa é sempre visto com novos olhos, um olhar refrescado.

Viajo para falar com novas pessoas, explorar os locais mais quotidianos, viajo para me sentir parte integrante da comunidade que me acolhe, adoro pensar e comparar as pessoas que vivem lá com as pessoas de onde venho, aquela é a cusca cá do sitio, aquela é a simpática dona do café lá da beira…

Sobretudo viajo para descobrir, e é por isso que no meio de tanta informação recebida, às vezes esqueço-me de certas coisas, falar com as pessoas que deixei para trás, famelga incluída, escrever no Blog, o meu trabalho etc.

E pronto com isto prometo falar um pouquinho da minha ultima aventura, mas primeiro tenho que ir para a próxima, sim porque aqui o Tweety já fez as malas e vai rumar a Coimbra…

OPÁ EU VIVIA A VIAJAR

sexta-feira, maio 01, 2009 | By: Tweety

A musica da semana

há musicas de sempre e intemporais mas quando ouvidas em determinado momento fazem todo o sentido. Fazem tanto sentido que nos fazem fazer coisas inimagináveis…

 

Enterro do caloiro – Aveiro, 29 de Abril de 2009

Related Posts with Thumbnails
Site Meter