Há dias em que me sinto um puto (Ok, devia dizer muitos!!!!), e há aqueles dias em que faço coisas que não são particularmente interessantes mas que já não fazia desde os 17 e que só putos desta idade é que o fazem. Ok talvez hoje em dia mais novos... mas isto apenas porque a internet em 1997 não é a mesma de hoje.
E agora vocês perguntam, o que fazia eu aos 17 que hoje não faço??? Hummmmmmmm~bem isso que estão a pensar defenitivamente não, até porque hoje até devo fazer mais vezes... Claro está, estou a falar do simples acto de Estudar :P
Mas enfim... vamos lá ao século passado, e esmiuçar o passatempo da maioria dos rapazes.
E como é óbvio, andávamos um bocado obcecados por miúdas, um bocado muito, vá... Como podem ver não mudou nada, se calhar o que fazemos com elas entretanto é que talvez tenha mudado. Mas o essencial está lá :P.
Assim, naquele tempo longínquo em que a Internet não era grande coisa, o passatempo principal do pessoal basicamente era... engatar miudas na net, vêm as coisas não mudaram mesmo nada, elas hoje são é mais novas.
O cerimonial também era diferente, o meio era o mIRC, os melhores tinham o ICQ e o método normalmente passava sempre pelo mesmo, primeiro era a escolha do nick, sempre sem qualquer ambiguidade relativamente ao sexo, coisas más podiam acontecer se isto não fosse respeitado, seguido do escolher das salas de chat e depois era um abrir de muitas janelas e começar:
olá -m/f - dd tc -... - foto ? - dependendo da técnica o foto podia surgir logo no inicio ou só lá para o fim.
Por vezes também existia uma mudança de isco, como quem diz, de nick. É que o mulherio é como os peixes, por vezes simplesmente não mordem.
Os programas de chat eram uma coisa do outro mundo ou como quem diz, tipo folha do notepad, em que consistiam em algo semelhante a uma parede em que todos escreviam, depois era só encontrar a pessoa certa para ter uma conversa agradável, ou mais interessante :P . É claro que era tudo entusiasmante, era um garimpar o dia todo, e no final era ver quem tinha sacado mais MORADAS (imagine-se), e-mail's e os melhores as FOTOS que tinha sacado :P . Ou seja, intrinsecamente nada se alterou, o que mudou foi o canal publicitario. Antes enviavam se fotos, hoje vamos ao Hi5, facebook e etc. Antes falavamos primeiro, depois é que se trocava qualquer coisa, hoje primeiro vê-se, escolhe-se a melhor depois mandamos o Bitaite, "és uma gatinha adiciona-me,
gaijototo@hotnabo.come ". Se correr bem ela adiciona-te e tens acesso ao resto das fotos, se não, é só copiar o bitaite e tentar outra vez, quem for paciente consegue qualquer coisa, nem que tenha de baixar os padrões de qualidade, que é como quem diz, baixar a idade do alvo ou ir para a miúda mais balofa ou feiota, não se pode ter tudo.
Enfim, coisas da idade vá se lá saber :P
Outra das coisas que fazíamos muito era tentar sacar imagens de actrizes conhecidas, sim algo fácil hoje em dia, mas no século passado era um pouco mais complicado, primeiro porque não haviam tantas, depois porque os sites que as tinham eram muito poucos. E também porque para simplesmente se ver uma foto, tínhamos que esperar uns minutinhos enquanto a imagem ia aparecendo no ecrã, quase um verdadeiro striptease, a internet era a 56 Kb esqueçam lá a fibra óptica e os downloads à velocidade da pretensa Luz, imaginem a vossa net má! agora imaginem 10X pior, é a net há 15 anos atrás. Finalmente, o último problema, guardar as Fotos, sim porque o único método acessível na altura eram disquetes com 1,4 Mb :|, e sim, era um verdadeiro sarilho guardar a nossa colecção privada de medalhas. E mais complicado era explicar aos Pais porque é que tinhas 2 caixas de disquetes se não tínhamos PC, é que a desculpa que era para a escola não dava, porque nessa altura, muitos de nós ainda entregávamos na melhor das hipóteses os trabalhos escritos com maquina de escrever, porque os outros eram mesmo à mão!!!!
Como os tempos mudam.... e as mentalidades não...
Já vos estou a ver todos ai a pensar que eu estive a tarde toda a tentar engatar miúdas de 16 anos, e a sacar gajas nuas. Nada disso... simplesmente bloqueie por uns minutos durante a minha pesquisa de material para os post do Lost. Então assim de repente, pararei no tempo e estive uma boa meia hora a pesquisar fotos da Evangeline Lily. Que nostalgia... mas há uma coisa diferente, hoje consigo ver e seleccionar as fotos que quero, é naquela altura não havia nada disso, tudo que viesse à mão era peixe, eram pequenos tesourinhos looool :P .
Evangeline Lily, se fosse preciso, a minha desculpa para ver Lost