Saído diretamente do Baú. Tão Pop, tão 80´s.
Tudo e nada que me venha à cabeça... o que sou, o que quero ser o que nunca serei. Eu apenas!!
Pages
Followers
Labels
- ... (1)
- Aluado (4)
- amalia (1)
- Amigos (5)
- Amor (9)
- Angeline Lily (1)
- aniversário (1)
- Aveiro (3)
- Bruxa (1)
- caso real (1)
- cenas (1)
- cheias (1)
- Cheiros (1)
- Coimbra (2)
- confições (3)
- constatações (8)
- coração (2)
- deadline (1)
- defeitos (2)
- Desabafos (1)
- Doença (3)
- esperança (2)
- estado de espirito (11)
- estágio (3)
- Eu (4)
- exames (1)
- facebook (2)
- fado (1)
- ferias (1)
- férias (1)
- Fim de semana (1)
- final ou pausa??? (1)
- Gajas (2)
- Gajos (2)
- incompetencia (1)
- indiferença (1)
- inspiração (2)
- interruptores (1)
- italia; viagens ; roma (1)
- lab (10)
- laboratório (6)
- Li (6)
- lições (1)
- liderança (1)
- Lilium (37)
- lost (2)
- madeira (1)
- Mestrado (9)
- moleskine (1)
- musica (4)
- O mundo de Markl (1)
- ocio (2)
- Pai (5)
- paixão (1)
- para ti (1)
- perdido (1)
- Pessoas (1)
- Porto (1)
- Portugalmente (3)
- Psicologas (1)
- putos (1)
- sagitario (1)
- sara (1)
- saudade (10)
- saudades que matam (4)
- Senses (1)
- series (1)
- sonhos (3)
- t (1)
- TAP (6)
- Tascas (1)
- te(n)são (1)
- telemovel (1)
- telemóvel (1)
- tiago (48)
- Trabalho (7)
- tweety (9)
- twitter (1)
- viagens (1)
- viagens;itália (1)
- vida (1)
- Vila Real (7)
- vontade (1)
tesourinhos muito deprimentes
@lab
nota mentali
roma, papa, pizza e coisas que tais
Obrigadini e boinis leitorinis
Tweety on the road
@Lab V
É gráfico para cá, é declive para lá, é puxar para a direita, e voltar para a esquerda, ver o que fica melhor e rezar, rezar para que no final do dia tudo tenha lógica… Odeio isto de analisar dados… é que na maquineta, tudo parece bem, aqui, parece tudo uma M****.
outras drogas
Gostava de perceber porque é que o ser Humano gosta tanto de se martirizar. Isto é especialmente grave quando é o passado a nos saltar à memória.
...
felling
Em directo, durante a pausa para o café
cenas...
Dúvidas
Há coisas que me intrigam e esta é uma delas. Porque é que alguém sempre teve conteúdos disponíveis e acessíveis a todos de repente tranca a porta?
Querem me elucidar?
Anima Humana
Há uns tempos falava com uma amiga quando no meio de uma conversa que se falava de tudo, veio à baila as minhas crenças e como estas mudaram ao longo dos tempos. Cheguei à conclusão que todos os meus ideais se tornam cada vez mais radicais, no sentido de que já não há aquela zona cinzenta e tudo se começa a definir, quase a preto e branco.
A verdade é que ao longo dos anos, principalmente e mais rapidamente na Universidade, comecei a compreender cada vez melhor tudo que nos rodeia, a começar por nós. Cada vez mais, tudo o que se passa a em meu redor assume contornos mecanicistas, em que a tenho uma visão científica e fria sobre tudo o que me rodeia de forma em que todo espaço para o desconhecido começa a ficar cada vez mais exíguo. Não quero dizer que estou a tornar-me num sábio, muito pelo contrário cada vez tenho mais a percepção de que nada sei. Mas a grande diferença é que hoje em dia quando não sei não invento, analiso, investigo, pesquiso e só quando tenho a certeza emito uma opinião.
Embora ache que isto tudo seja obra do caminho que eu escolhi e não esteja particularmente desiludido com ele, penso que a mente humana precisa de um lugar cinzento, porque esse cinzento dá lugar à esperança, à paixão, ao crer e ao acreditar. Cada vez mais vejo me a criar cenários, a calcular rotas, a guiar-me por probabilidades ao que me leva por vários momentos a seguir a vida em piloto automático.
Sinto falta do apostar no inserto, da fé no desconhecido e da força que estes nos dão. Sinto falta da mea anima Humana.
InfUtilidades
Drawbacks, é uma qualidade de vida com bateria curta. Nunca na minha vida pensei andar com telemóvel e carregador constantemente comigo. É a vida... Nem tudo é perfeito.
Published with Blogger-droid v1.6.5
Estares...
@lab IV
Para mim...
Sensações
Vocês já tiveram a sensação de estar a fazer alguma coisa errada. Eu já, eu tenho, agora só me resta saber onde estou a errar.
Love is our resistance
Porque todos já estivemos assim. Porque este sentimento nos dá força, mesmo quando pensamos que já não as temos, porque nos muda e nos reconstroi, porque simplesmente, vale sempre a pena lutar por aquilo que amamos.
if we live our life in fear,
I'll wait a thousand years,
Just to see you smile again
.
Calm your prayers for love and peace,
You'll wake the Thought Police,
We can hide the truth inside.
E porque no final, nunca nos arrependemos.
2010–revisited
E aqui vai uma retrospectiva do ano do Pássaro. Um resumo do que 2009 foi para mim. Acreditem que este post é totalmente egoista.
O ano começou em grande, Janeiro trouxe uma das melhores frases que eu já ouvi foi o mês do "Venham mais" . Outro facto marcante foi a minha entrada ébria no Facebook. Depois de janeiro veio o Fevereiro e a minha volta ao laboratório, embora por periodos pequenos, o Tweety voltou ao Lab. Seguiu-se o Março e Abril, estes meses foram paraditos para o Blog, deve ter tido alguma coisa a haver com os voos do tweety na altura… nem vos digo nem vos conto . Os meses seguinte então, a minha paciencia para escrever na blogosfera esfumou-se, mas acreditem que a minha vida não. Maio foi o mês do Algarve, congresso que em 2 dias me pós moreno e com barba. Junho trouxe me 2 dias intensivos de Sexo drogas e Biologia celular, e um trabalho de um semestre feito assim, sem dormir, sem comer e sem sexo. Julho foi o mês dos exames e das 10 cadeiras em 10, olhem que já não é pouco. No blog isto praticamente se resumiu a uma esperança de dias melhores, com o back. Agosto trouxe me as 2ª férias do ano, foi o mês da ida a pedrogão e do corta mato para a praia, e a semana no Rio Cerira, embora deste não tenha falado, foram 2 duas semanas do melhor. Com o Setembro foi o regresso a Aveiro, às minhas dúvidas existênciais e ao trabalho e back to lab marcou essa etapa. O mês de Outubro resume-se a muito pouco na prática, muitas coisas se passaram e boas, mas se resume ao momento WTF da minha vida, foi neste mês que foi diagnósticado uma neoplasia nos pulmões em estado terminal ao meu Pai, palavra gira para Cancro. Novembro é o mês do meu aniversário, e que festa que foi… estava a precisar, depois da noticia do mês anterior precisava de me animar, tinha saudades de amigos que já não via à algum tempo e precisava de esquecer. Mas a realidade é que as noticias da saúde do meu Pai não eram animadoras, nada animadoras e o que eu espero que nunca te aconteça, aconteceu-me neste mês.Dezembro veiu finalmente, e este confesso que foi mau, muito se sucedeu um turbilhão de sentimento, dúvidas e medos, muito se passou pela minha cabeça. Mas sobretudo foi o mês mais marcante da minha vida, o meu Pai faleceu, após 2 meses de lhe ser diagnósticado o tumor, nunca pensei que fosse acontecer tão rápido. Ffoi o Adeus Pai, e o final do Ano.
Será que é do dia…WTF
Na verdadeira continuação do post anterior, eis-me no trabalho a atender o verdadeiro Português, aquele inteligente que nem uma porta. E foi nesta senda que os momentos WTF, se tornaram no dia WTF. Não é que hoje houve almas caridosas que fizeram as seguintes questões a este humilde vendedor.
"Desculpe qual é a finalidade desta aparelhagem" – Pois, uma aparelhagem dá som, por isso a finalidade desta aparelhagem é imagine-se Cortar fiambre nós chamamos-lhe de aparelhagem só para enganar.
"Qual é a diferença entre uma PS3 c 120GB e uma com 320 GB" – A diferença é essa mesma!!!!!!!!!!! (esta não foi a mim)
"Cliente: Este cabo dá para ligar qualquer aparelho não é só as TV 3D ? Eu: sim dá, o cabo é o mesmo, este é apenas de melhor qualidade e por isso é que é especifico para essas TVs. Cliente: então este cabo dá para ligar TV sem 3D??" - WTF!?!?!? mas qual é a parte do DÁ que não percebeu?! esta parte já não disse.
E é isto que dá atender pessoas, nunca sabemos o que podemos encontrar. A grande probabilidade é dar nisto.
Disclaimer
Qualquer semelhança com a realidade do aqui descrito, acreditem que é a pura realidade. Nenhum dos factos aqui apresentados são ficção cientifica, por muito que pareça!!!
Momento, What the Fuck !!! #04
Sem nada para fazer nesta segunda, fiquei por casa a ver o que dá na TV portuguesa. Depois de uma breve passagem pela 15ª temporada do ER (serviço de Urgências), mudei para a RTP1 e vi uns momentos do Portugal no Coração, no momento em que dava a uma rubrica de jardinagem, até aqui nada de mal, a apoteose foi mesmo quando o Sr. Qualquer Coisa, decide apresentar um azevinho, e pasmem-se quando o conselho do senhor foi, "atenção que o azevinho é uma espécie protegida, por isso não o apanhem tanto, deixem ficar alguma coisa". Ora Sr. jardineiro, o azevinho é sim uma espécie protegida, porque está em perigo de extinção em Portugal, e por isto é que é Proibido recolher/Vender azevinho.
Sr. jardineiro, não é apanhem menos, é NÃO APANHEM…
Continuando e mudando de canal, até porque a rubrica seguinte metia tarot, fui parar à TVI onde depois de ouvir a Fátima Lopes dizer que não tinha estrias nas mamocas (!!!!!!!!!!!!!), sim é verdade e ainda bem para ela. Passou para o programa seguinte, cujo lema é pagar as suas contas, visto que você pagou a conta do vizinho e etc. E para isto, apenas têm de competir em um jogos que não lembrem nem ao Diabo, de tão parvos que são. Ora, mesmo com uma temática tão complicada se ouvirmos com atenção somos capazes de achar umas pérolas raríssimas. E foi neste ambiente que um estudante, cuja história consistia num certo dia um Prof. se ter virado para ele e lhe ter dito que deveria era tirar outro curso, vai jogar para o programa, para este lhe pagar as propinas (como é que eu nunca me lembrei disto antes). Assim, este estudante de economia ou gestão (não me lembro), após um jogo que abusava da inteligência de qualquer um, teve que responder a uma pergunta de desempate, "Há quantos anos Portugal entrou na UE" , e não é que esta ave rara responde 14 anos, menos 1 ano que a concorrente anterior!!!!! Tirando a questão estratégica à parte, se não sabia, dizia mais do que a anterior, a verdade é que estamos a falar de um estudante universitário de um curso em que este saber é obrigatório.
Agora percebi porque é que o professor lhe disse para ele mudar de curso… há nisto uma qualquer relação lógica…
Deixem me ir agora trabalhar, para ouvir dizer mais destas barbaridades mas ao Vivo.
A Fava
Eu até andava a cozinhar outra coisa, mas a crise foi mais forte. Pois a Crise, esse bicho papão que veio e vai logo direitinho aos bolsos dos funcionários públicos. Pelo que parece o govern decidiu que quem recebe mais de €1500/mês, vai ter que apertar a bolsa. E agora o que fazer, o que a generalidade destes coitados vão fazer??? Bem a averiguar por um casal que foi oscultado os tempos vão ser muito difíceis, e por isso há que tomar medidas de excepção:
- ir jantar fora menos vezes . Ohhhhhhhhh
- vamos poupar nas roupas, em vez de comprar duas peças vamos comprar só uma. Nãooooooooo
- já não vamos tirar uma semana de férias, agora fiquei sem perceber se tiram uma a menos ou não tiram nenhuma mesmo.
- as idas ao cabeleireiro vão ter que diminuir. E esta acredito que seja a que lhes custe mais, ir todas as semanas ao cabeleireiro é quase imprescindivel. Nem sei como não se suicidam…
Pois é camaradas funcionários públicos, parece que agora sempre vão ter mesmo razão para estar de trombas quando solicitamos os vossos serviços, é que estar no balcão das finanças/segurança social/hospitais/centros de saúde/etc, sem a manicure feita e por pentear é desumano. Mas alegrem-se, pode ser que assim haja um revitalizar da economia, afinal estes pobres coitados, já não vão poder gastar o tempo nas compras pode ser que, assim, talvez não tenham tanta pressa para ir para casa e trabalhem depois das 17 h.
É verdade…
About Me
A minha Lista de blogues
-
Um ano a doisHá 2 anos
-
Saxon Solutions ManualHá 5 anos
-
Atreva-se!Há 5 anos
-
-
-
Até um dia destes!Há 11 anos
-
-
-
Jessies's girlHá 13 anos
-
porque te amo tanto...Há 14 anos
-
-
Bélgica... onde tudo acontece!Há 15 anos
-
Bye-ByeHá 15 anos
-
Pensamento confuso do diaHá 15 anos
-
-
-
-
-
-
-
-