quarta-feira, fevereiro 18, 2009 | By: Tweety

Não sei que se passa...

Há dias em que penso que os defeitos que me apontam até têm razão de ser. Eu reconheço tenho defeitos, todos nós os temos, mas há alguns que se entranham tanto na pele que quando surgem do nada até me assustam, vão contra tudo que eu acredito e o que quero fazer, mas o impulso é tão forte que não há maneira de o conter... Todos os meus pensamentos centram-se naquele acontecimento e algo apodera-se de mim e há a necessidade de evacuar todo o sistema daquele sentimento, daquela duvida,  sei lá, até parece que ele me corrói todo se eu não o expulsar de dentro de mim.

Defeitos, eu sei tenho vários, mas os que mais me irritam, e apenas por não ser capaz de os controlar, são a teimosia, e aquela tendência que eu tenho de impor as minhas ideias aos outros, ou melhor eu nunca tenho culpa e tenho sempre razão.

Sei que isto é mau, que muitas vezes me trazem dissabores mas a verdade é que não sei como os conter. Mas o grande problema não são as coisas grandes são os pequenos pormenores que me irritam, aqueles que de tão singelos que são, que são feitos sem qualquer despropósito, que me irritam tanto ou mais do que se fossem feitos conscientemente, apenas para magoar. Sei que isto parece estúpido, mas aliado à ao facto de "ter que ter sempre razão " trás me muitas vezes chatices...

Ora vejam:

-Umas vezes tenho razão, mas massacro as pessoas com a minha razão, e como se não fosse o suficiente tenho que dizer que tenho razão é mais forte que eu aquela necessidade de o dizer...

-Outras vezes, não tenho razão, não admito que não tenho razão mas mesmo assim massacro as pessoas com a minha "razão" o que depois leva a que tenha de pedir desculpa e no meio disto tudo arranjar maneira de eu afinal ter razão.

E há as outras, em que nem um nem outro tem a razão, estas são as piores, porque quando reflectes até vês que a outra parte até tem alguma razão no que diz, mas és incapaz de voltar atrás porque também tens razão... é um ciclo de vicio, e uma bola de neve.

"E porquê que se eu até percebo isso, porquê que tu não percebes o meu lado?! Como é que tu não percebes o que eu penso, se pensamos o mesmo"

Enfim, todos temos os nossos defeitos, eu por vezes consigo surpreender-me a mim próprio como é que eu não consigo combater estes fantasmas que teimam em aparecer-me e por vezes fazem de mim aquela pessoa que nem eu suportaria???

 

Alguém explica??

DEFEITO

3 comentários:

Sílvia disse...

Pelo menos admites que os tens o que já é bastante bom...

Antes de falares respira, conta até 10 e não digas coisas que depois te possas arrepender...

bjo***

Just me disse...

Ceder não é fácil, aliás não é fácil mesmo. Eu que o diga! A teimosia pode ser um defeito mas também pode ser usada positivamente. E reconhecer que é um defeito e que é possível contornar isso mesmo é já um princípio. E mais importante é aprender com os erros. É uma aprendizagem difícil mas não impossível! Beijo

Tweety disse...

Eu acho que o facto de compreender ajuda, mas naqueles momentos é que tudo te sobe à cabeça, é muito complicado conter isto dentro de mim, e muitas vezes quando rebento, está o caldo entornado... e depois lá se vai o aprender com os erros é que parece que nunca aprendo.

Silvia Make it 1000 ;)

Bjinhos

Related Posts with Thumbnails
Site Meter