sexta-feira, fevereiro 06, 2009 | By: Tweety

Sei que um dia chegará a minha primavera

Ter ou não ter dúvidas, olhar ou não olhar para trás.

Já o disse algures, é normal olharmos para trás e analisarmos as situações. Umas vezes aquelas decisões mais dificeis iram parecer as mais acertadas, e as mais fáceis as que nos levaram a um sitio que não era bem o que queriamos.

O que quero eu dizer com isto, não sei. Apenas que sinto que como nunca, estou diferente, não uma pessoa nova, mas apenas diferente. Sou a mesma pessoa, tenho o mesmo carácter, os mesmo pensamentos, mas sinto me diferente. Olho para o mundo e para o que me rodeia de uma nova maneira, com uma nova luz. E isto sim leva-me a pensar e olhar para trás e ver o caminho que me trouxe até aqui. Não sei se é bom se é mau, já deixei de classificar coisas à muito tempo, passei a aceita-las apenas. Mas a verdade é que por vezes o medo apodera-se de nós como se de uma tempestade se trata-se, e como muitos sabem é quando menos esperamos que os problemas aparecem, e normalmente apenas para estragar aquelas nesga de felicidade que se abre por entre as nuvens cinzentas.

Deve, devemos refletir sobre o nosso caminho, mas não vale olhar demasiado para trás, porque corremos o risco de deixar o presente escapar. Devemos olhar para a janela do passado com olhos de estudo e não de contemplação, viver no passado é mau e não augura nada de bom para o futuro, porque com tamanha vontade de repetir os pequenos momentos de felicidade, muitas vezes acabamos por repetir verdadeiros momentos de terror. O nosso passado é um livro de história, deve ser lido e relido, mas apenas para achar as gralhas, e aprender com os erros. O futuro deve ser acautelado, mas não com medo, sempre com esperança, e confiança. O presente, é como o nome indica, um presente, tudo o que recebemos hoje será história de amanhã e o futuro de ontem, as nossas acções hoje refletem o nosso passado e o nosso futuro, por isso, sempre que estiveres entre dois caminhos diferentes escolhe o que o teu coração mandar... é esse o que te conduz a um lugar novo, e deveras melhor. E será esta a única maneira de nunca te arrependeres da tua escolha porque a cabeça muitas vezes erra, está dependente de muitos factores. Já o nosso coração, nunca te enganará ele não procura, não sofrer, apenas procura amar, e sempre que amares nunca te arrependerás.

 

Estou como o tempo,

com o céu cheio de núvens em que por vezes vejo o Sol, mas tenho a certeza que um dia a primavera te trará.

3 comentários:

GHAFA disse...

e porque tem de ser a prima da Vera? e não pode ser a prima da Sara, ou a prima da Marau... ou a prima sei lá bem de quem??!!!

Sílvia disse...

Bem, dizes tudo

"Devemos olhar para a janela do passado com olhos de estudo e não de contemplação, viver no passado é mau e não augura nada de bom para o futuro, porque com tamanha vontade de repetir os pequenos momentos de felicidade, muitas vezes acabamos por repetir verdadeiros momentos de terror."

Gostei das palavras... Mesmo. A força, tenho-me lembrado sempre da força =)

bjo***

Tweety disse...

sabes que eu ás vezes inspiro-me e sai-me disto.

Mas confesso que à uma parte de mim a responder a umas dúvidas que tu tiveste.
Mas também e acima de tudo, estou a falar para mim, porque por vezes é bom nós nos lembrar-mos a nós próprios dos nossos objectivos, se não perdemo-nos no caminho...

antes que me esqueça, Força acredita nessa energia, que te enche o coração...

Related Posts with Thumbnails
Site Meter