terça-feira, janeiro 06, 2009 | By: Tweety

O que é o Amor...

Lembro-me de quando era mais novo havia, e ainda deve haver, uns cromos autocolantes, ou não autocolantes, com a frase " amor é..." sempre completados por algo, amor é olhar, amor é querer estar, e muitos mais. Durante grande parte da minha vida fiz a mim próprio essa mesma pergunta, "o que é o amor?". Nunca compreendi o que era realmente o amor, era algo que se lia e via mas axo nunca o tinha sentido, sei que isto é difícil de admitir, e para outras pessoas ouvir, mas é verdade.

amor é

Agora digo que sei o que é, e sei porque não compreendia. Simplesmente amor não é descritivel, por muitas palavras que aqui escreva, acho que nunca irei conseguir descrever o que sinto. O Amor sente-se, sente-se até ao mais ínfimo ponto do nosso corpo.

Poderei não saber descrevê-lo por palavras mas consigo-vos dizer o que não é. Amor não é egoismo é altruísmo, amar não é querer é entregar. Amar alguém é quer ver-la feliz e não ficar feliz por a ter. Não é estar feliz por estares ao meu lado, é ser feliz por seres feliz a meu lado. Amor não é uma mania, não é um pensamento fixo e recorrente, não é uma construção centrada na a outra pessoa, onde parece que os sentimentos do ser amado nada importam e em que o mais importante é possuí-lo.

Mas isto é o que eu sinto, e o que eu sinto sou EU. 

"Somos feitos para amar, mas amar não é só gostar de outra pessoa, dizer que gostamos dela, fazer tudo por ela. Amar é respeitar essa pessoa, é dar-lhe liberdade, é sermos fieis aos nossos sentimentos."

Margarida Azeredo

3 comentários:

Sílvia disse...

Como tu dizes, não há definição simplesmente sente-se e isso já diz tudo =)

bj**

egasmoniz disse...

bela definição sobre o amor!

( obrigado pela tua visita! afinal o mundo é mesmo pequeno... estou no 3ºano em Bioquimica na UTAD tb)

Menina Ochoa disse...

Olá!
Enquanto navegava pela Internet vim parar ao teu blog, curiosamente eu sou a Margarida Azeredo, e estou a deixar-te este comentário para te dizer que é um prazer ver que alguém entendeu a minhe defenição de amor... Mas é como dizes o amor é indescritivel porque só o coração o consegue descrever! =)

Related Posts with Thumbnails
Site Meter