quinta-feira, setembro 03, 2009 | By: Tweety

Viver em Pecado

Como muitas vezes na nossa vida aprendemos lições importantíssimas das pessoas mais comuns e dos gestos mais simples. Desta vez apareceu me pela TV em resposta à leve reprovação sobre o seu estado matrimonial esta mulher responde à pergunta que era sugerida pelo seu interlocutor, “sim tenho uma filha e não estou casada. Será que vivo em pecado? Para mim viver em pecado é agir sem convicção, e isso eu não faço.”

E daqui surge a minha dúvida, será que vivo em pecado. E vocês vivem em pecado?

Aqui está algo em que pensar, sou honesto não vivo em pecado, mas peco por vezes. sim não sou perfeito, muitas vezes vou trabalhar não por gosto mas porque têm que ser, muita vezes faço certas coisas porque tenho que as fazer, quantas vezes estudei só porque tinha que o fazer, e não porque gostava do que estudava. Mas nunca fiquei com ninguém, porque tinha de ser, nunca pequei com um amigo, nunca fui indiferente com alguém que procurava a minha ajuda. Nunca deixei de falar com alguém só porque tinha medo de lhe dizer algo, acima de tudo nunca trai um amigo por nada deste mundo. Mas mesmo assim sei que há pessoas que pensam o contrario de mim. A culpa é minha muitas vezes pareço distante, muitas vezes pareço distraído, mas nunca estou indiferente. Já o contrario e na mesma perspectiva, é também muito verdade, muitos pessoas já me pareceram uma ou outra vez indiferentes comigo, distantes, frios, aparentemente escondiam algo e definitivamente não queriam falar comigo.

Portanto, se vivo em pecado?! Por vezes até posso pecar, mas sempre que ajo, faço o com convicção. Não tento chegar a alguém só para parecer bem, e sem qualquer intenção de lhe tocar. Se sei que alguém precisa da minha ajuda não me vou preocupar com os meus problemas (por muito grandes que o sejam) e vou imediatamente ajudar, porque apenas espero que quando for ao contrário eles me saibam retribuir. Enfim quando se quer saber se A, B ou C estão bem, dirijo me a eles não fico pelo caminho, nem crio barreiras fictícias, só porque ajo sem convicção. Porque viver sem convicção é que é viver em pecado.

 

Com isto resta me dizer, sempre que um Amigo colocar um post a sentir se sozinho não precisa de esperar muito por um telefonema meu, se alguém vai para fora ou está à espera de novidades quanto a algo, não lhe vou mandar um sms ligo-lhe para lhe dizer que estou com ele, se penso que estás aborrecido ou chateado comigo LIGO-TE, não ajo sem convicção, não tenho medo do que sinto nem tenho medo dos meus actos, pois ambos são sempre feitos com convicção, e não me envergonho de por vezes pecar, porque errar apenas demonstra que sou Humano e se ajo com convicção é porque quero viver com alegria e de bem comigo próprio.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Site Meter