sexta-feira, janeiro 15, 2010 | By: Tweety

A Cultura Portuguesa

É tão engraçado, mudamos cerca de 200 Km em Portugal, e continua sempre a existir aquele típico local de encontro Português, a Tasca . O nome até pode mudar, pode começar por se chamar Café, Restaurante, ou até Padaria. Sim todos estes locais podem ser de uma maneira ou de outra, serem classificados de Tascas. Ou seja não faltam os velhos sentados a beber um copinho de qualquer Tinto, uns outros com a sua Mini, o Dono/Comerciante/Empregado que demora 30 min a te atender porque está a conversar, a TV no canto a dar um programa de cultura geral, tipo Preço Certo. Se parte ou todos destes pré-requisitos estão juntos, então, estamos numa Tasca.

E com tanto cerimonial o que eu vos quero dizer??

Bem até podia surgir daqui um post filosófico sobre a unhaca do dedo pequeno que também por aqui popula, mas não. Isto para vos dizer que, é nestes locais que surgem as respostas para todos os problemas que atormentam a consciência geral.

Ora reparem:

Porquê que Espanha está melhor do que nós???

Bem vocês não sabem mas antigamente, há 20 anos, vá 25 anos existia uma coisa chamada ETA. E esta verdadeira instituição Nacional tinha como objectivo castigar os políticos que mentiam e não cumpriam as promessas eleitorais. E foi assim sempre que um presidente da câmara não cumpria, ia lá a ETA qual mãe preocupada e colocava umas Bombinhas de Carnaval por debaixo do carro dele. E assim, eles percebiam que tinham feito mal e não repetiam. E desta maneira a Espanha evoluiu muito mais rapidamente do que Portugal.

 

Como construir um Viaduto sem destruir o Choupal??

É claro que não podemos destruir coisas assim do nada, temos que ser encologistas (não me perguntem porque eu também não sei). Se precisamos de construir um viaduto para o outro lado, e já lá existe a ponte do Comboio, qual é o problema. Se já lá está um pode estar outro, e a única coisa que se perdia eram uns dois hectares de choupal que por lá andam. E como, deixar os verdes contentes? É fácil, meus senhores destruímos aqui, mas arranjamos lá para baixo umas zonas para as pessoas terem onde passear. Ficamos todos contentes e ainda protegemos o ambiente .

Certo??!?!?

2 comentários:

Inês Rosa disse...

E esses senhores n têm razão? Olha que me parece tudo coisas de um rebusco de raciocíneo que upa upa!

Beijinhooooooooos,
Inês

Tweety disse...

são verdadeiras pérolas de sabedoria!!! :P

Related Posts with Thumbnails
Site Meter