quarta-feira, março 04, 2009 | By: Tweety

Lições de uma aula

Quando mais pensamos que a aula não faz sentido nenhum, eis que ouvimos algo que é uma verdade universal, tão simples que até nos parece irreal e incoerente.

Estava eu a navegar nos meus pessamentos que não tem andado muito longe do mesmo, quando vindo do nada ouço isto:

" Sendo o universo um conjunto de todos os elementos considerados e se esses elementos forem A, B e C e todos se excluam a si próprios, ou seja acontecendo A, o B ou o C os outros não podem acontecer. Podemos concluir que o Não acontecer A implica acontecer B ou C, porque não há uma 3 hipotese, o nosso universo está completo. E se negarmos A e B isto implica que ira acontecer obrigatoriamente C, que é o que nos resta. Mas e se negarmos A, B e C, ou seja se negarmos o Universo, o que será que acontece, isto é possivel?  Sim claro não acontece nada... ou seja é possivel negar o universo, mas o resultado é meramente um conjunto vazio, ou seja o contrário do universo é o nada. Assim, se negarmos o nosso conjunto de acontecimentos, ficamos com nada um conjunto vazio."

" a negação do Universo, é o nada, é o vazio".

Palavras simples, não!?!

Mas porquê que isto me fez sentido?

mat

Fácil, se pensarmos que nós como pessoas somos um universo, quando nos negamos a nós próprios, encontramos um conjunto vazio, um vazio existêncial.

Assim, quanto mais nos afastamos da nossa essência, quanto mais nos contrariamos, quanto mais tentamos negamos os nossos sentimentos, mais longe estamos de os realizar e de nos encontra-mos com nós mesmo, consequentemente perdemo-nos de nós.

Afinal a felicidade não está fora do nosso universo, a felicidade está em nós, em nos realizarmos em todos os sentidos.

Pequenos passos...

1 comentários:

GHAFA disse...

afinal as aulas de estatística servem para alguma coisa... já começavas a ser mais assíduo!

:P

Related Posts with Thumbnails
Site Meter